Sobre o Dr. Charles Viccari
Médico e amante do Esporte
A história do Dr. Charles Viccari com o esporte começou muito cedo, desde a sua adolescência já tinha muita familiaridade com a prática.
Aos 14 anos iniciou no atletismo, em uma competição municipal onde foi campeão em diversas provas e entrou para o time de São José. Sempre com muita vontade de ajudar o próximo, com 17 anos criou uma escolinha de atletismo para as crianças carentes na escola em do seu bairro.
Devido a um problema no pulmão (má formação) não tinha resistência para os treinamentos e começou a nadar na academia Tutubarão em São José. Como não tinha dinheiro para pagar a mensalidade, ofereceu em troca seu trabalho, limpava a piscina e auxiliava nos eventos da academia.
Teve aí seu primeiro contato com o Triathlon, esporte em que atuou na arbitragem e organização de eventos por diversos anos, sendo o árbitro mais novo do mundo no IronMan, aos 15 anos.
Nesse ínterim, também praticou Remo no clube de regatas Aldo Luz e competiu Rugbi pelo Clube Desterro.
Aos 18 anos, decidiu ir para o exército.
Lá dentro, se destacou muito nas atividades que exigiam força e acabou virando atleta de pentatlo militar. Ainda, nesse meio tempo, conheceu pessoas que o inspiraram e o incentivaram a estudar. Por causa desse incentivo e das suas experiências quando adolescente, decidiu cursar Educação Física. Foi também nesse tempo que conheceu o Ricardo Nort, um dos maiores atletas de força do mundo e que o inspirou a praticar musculação e powerlifting, vindo a se sagrar campeão catarinense de supino pela IPF (International Powerlifting Federation) em 2021, com a maior marca da competição logo em sua estréia.